A cobertura do seguro viagem varia de acordo com a empresa e o plano.
No entanto, todos os seguros de viagem internacionais e domésticos oferecem cobertura de doença e acidente.
Além disso, é comum que os planos ofereçam uma série de outros benefícios, como: extravio de bagagem, atraso de voos, concierge de aeroporto ou hotel, fiança, etc.
Para isso, as seguradoras mantêm call centers disponíveis 24 horas por dia para atender às necessidades dos viajantes. Ou seja, para ativar o seguro, basta ligar, enviar e-mail ou até mesmo WhatsApp e pedir ajuda à seguradora. A seguradora também permite que os viajantes façam ligações a cobrar do exterior para call centers no Brasil para atendimento em português.
Todas as formas de contato com a seguradora estão indicadas no comprovante (política de apólice) que o viajante recebe após a assinatura do seguro de viagem.
Algumas pessoas costumam chamar assistência de viagem de seguro de viagem, assistência médica internacional ou mesmo (erradamente) seguro de saúde.
A SUSEP (Autoridade Fiscalizadora de Seguros Privados) proíbe o uso deste último termo para se referir a seguro viagem.
Como funciona o seguro viagem?
Primeiro, para comprar o seguro viagem, você precisa saber o destino da viagem, as datas de partida e retorno, o número de pessoas com quem vai viajar e se há gestantes.
A partir daí, você pode decidir qual pacote melhor se adapta às suas necessidades.
Entre as opções disponíveis no mercado, existem várias que garantem proteções diferenciadas.
É importante verificar antes de contratar, pois alguns destinos não permitem todas as possibilidades a seguir.
É importante notar que durante a pandemia, existem programas especiais que abrangem situações específicas relacionadas ao Covid-19. Assistência médica com seguro viagem internacional e nacional
Este é o caminho mais comum quando se considera um seguro de viagem internacional ou doméstico.
Isso ocorre porque ele foi projetado para prevenir, cuidar e cuidar adequadamente de quaisquer problemas relacionados à saúde durante a viagem.
Pense desta forma: você teve um imprevisto, acidente ou foi afetado por uma doença em outra cidade ou país. Como você obterá assistência médica se houver regras diferentes para consultas e procedimentos médicos com base no local? Nesse modo, você terá vários formatos, extensões e opções de planos, com cobertura e custo variados.
Para obter assistência médica, basta ligar para o call center 24 horas com suas necessidades ou dúvidas.
Pode ser qualquer coisa séria, até mesmo um sintoma de intoxicação alimentar, queda acidental ou febre,cuidado dental tal como acontece com a assistência médica, ninguém pensa em usar esses serviços ao viajar.
No entanto, mudanças bruscas de temperatura ou mesmo eventos envolvendo a cavidade oral podem colocar sua viagem em risco ou torná-la desagradável.
É aí que entra o atendimento odontológico.
Dependendo da cobertura do seu plano de seguro de viagem, você pode obter conselhos ou ajuda de lá, não importa onde você esteja no mundo.
Seguro de bagagem: proteja sua carga
O seguro de bagagem, como o nome sugere, é uma forma de seguro contratada no seguro viagem internacional e doméstica para proteger sua carga.
Puxe sua memória e lembre-se de quantas pessoas você conhece tiveram suas bagagens roubadas, rasgadas ou até mesmo perdidas durante a viagem.
Além de causar um grande contratempo na viagem, isso pode arruinar qualquer viagem de uma vez por todas.
Dessa forma, o seguro de bagagem de aluguel é para garantir que você não fique na mão caso algo inesperado aconteça.
Nesse caso, o valor da indenização varia de acordo com o tipo de seguro contratado, desde o plano básico até a cobertura do produto básico.
Por exemplo, roupas, sapatos e produtos de higiene pessoal.
Seguro de vida
Falar sobre seguro de vida é sempre sutil, mas isso não o torna menos importante.
Quando falamos de viagens, sua família deve ter a segurança adequada no caso de qualquer incidente fatal com você.
Além da cobertura de morte acidental recorrente, o seguro viagem, incluindo seguro de vida, também cobre invalidez e translado.
Tenho que comprar seguro viagem?
Planejar uma viagem pode levar um ano inteiro ou mais, mas o menor inconveniente pode estragar tudo.
Isso ocorre porque as tempestades, emergências médicas ou legais que levam ao fechamento de aeroportos não podem ser previstas.
No entanto, as possíveis consequências deste evento no seu itinerário podem ser minimizadas com um seguro viagem internacional e nacional.
No entanto, existem partes do mundo onde o seguro de viagem é obrigatório.
Por exemplo, brasileiros que viajam para a Europa precisam de seguro de pelo menos 30.000 euros (ou o equivalente em dólares americanos). Sem a apresentação do seguro de viagem, a entrada pode ser recusada conforme exigido pelo Tratado de Schengen, saberemos mais abaixo.
Tratado de Schengen: Seguro de Viagem Europeu
Em primeiro lugar, é importante saber que o Tratado de Schengen é um acordo entre 26 países europeus sobre a abertura das fronteiras e a livre circulação de pessoas através dos países participantes.
Todos os estados membros da UE, exceto a Irlanda e o Reino Unido, assinaram o tratado. Além disso, Islândia, Noruega, Liechtenstein e Suíça também estão neste grupo.
De acordo com o tratado, os turistas estrangeiros que não fazem parte do tratado são obrigados a portar passaporte e podem permanecer no pais por até 90 dias.
No entanto, o passaporte só é válido se for acompanhado de seguro de viagem (também conhecido como seguro Schengen).
Uma dica importante aqui é sempre converter o valor do seguro para Euros no momento da compra.
Desta forma, o seguro necessita, no valor da moeda do contrato, de uma cobertura de seguro correspondente a 30.000 euros para ser válido.
Quais países europeus exigem seguro de viagem?
O seguro de viagem internacional europeu é obrigatório se você estiver viajando para os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda (Holanda), Hungria, Islândia, Itália, Letônia , Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.
Seguro viagem internacional nos EUA: não obrigatório, mas muito necessário
Uma dúvida comum para todo turista que visita os Estados Unidos é que o seguro viagem não é obrigatório.
No entanto, é muito importante saber que nos países da América do Norte não existe um sistema público de saúde para estrangeiros.
Em outras palavras, se você não tiver seguro e precisar usar serviços médicos, a conta será muito alta.
Também é importante entender que a maioria das viagens feitas nos EUA apresenta mais ou menos risco para seus visitantes.
O país tem estados com frequentes terremotos, marés e tempestades de neve.
Mesmo atrações voltadas especificamente para crianças e adolescentes podem gerar surpresas.
Por exemplo, a Disneylândia em Orlando.
Você certamente não quer se preocupar com nada além de entretenimento doméstico, certo?
Só para se ter uma ideia do que é cobrado nos EUA, um dia de internação no país custa cerca de US$ 2.300. Uma simples cirurgia de apendicite pode custar até US$ 50.000.
Em outras palavras, qualquer passeio não é mais divertido se você tiver que pagar contas médicas tão altas.
Facilidade à parte, na hora de alugar um seguro viagem internacional, o investimento é bem menos valioso do que uma simples consulta.
Como resultado, a não utilização desse recurso poderia gerar dívidas enormes, o que colocaria em risco as viagens e causaria problemas econômicos para os turistas. Isso não é tudo.
Algumas seguradoras oferecem garantias e vantagens adicionais na contratação de um seguro de viagem internacional.
Por exemplo, estadias prolongadas no hospital, estadias em hotéis, medicamentos ou até mesmo a passagem aérea de ida e volta de uma pessoa.
Seguro Viagem Internacional para América Latina e Caribe além da Venezuela, nenhum outro país da América Latina ou do Caribe exige seguro de viagem internacional para entrar no país.
No entanto, como nos EUA, há um alto valor de investimento nesses locais se você precisar pagar por eles.
O seguro de viagem também deve ser obtido ao viajar dentro do Brasil.
Um grande equívoco sobre seguro viagem é que ele é bem considerado pelas pessoas apenas para viagens internacionais.
Apesar de não ser obrigatório, é recomendável adquirir um seguro para viagens dentro do Brasil, pois oferece proteção adicional durante a viagem.
Aliás, é importante levar em conta que mesmo quem tem plano de saúde tem seguro nacional de viagem.
Isso porque a cobertura da maioria dos planos é estadual.
Dito isto, não oferece seguro para viagens fora do seu país de origem.
Dessa forma, se você precisar de uma consulta, tratamento ou aconselhamento urgente, terá que pagar uma conta alta.
Além disso, os itens já designados para seguro internacional também são válidos aqui.
Exemplos incluem extravio de bagagem, seguro em caso de cancelamento de viagem, acompanhamento de menores e orientação em caso de perda de documentos ou cartões de crédito.
Assistência judiciária para seguro de viagem: qual é a sua finalidade e alcance?
Agora que já sabemos mais sobre seguro viagem internacional e doméstico, que tal conhecer uma possibilidade pouco conhecida?
Estamos a falar de apoio judiciário, cujo objetivo é apoiar a pessoa em caso de acidente que possa ocorrer durante a viagem e que requeira os serviços de um advogado.
Nesses casos, o valor da cobertura e as circunstâncias que podem ser cobertas serão determinadas no momento da assinatura da apólice.
Dito isto, existem diferentes tipos e níveis de proteção dependendo da estratégia escolhida.
A Assistência Jurídica de Seguro de Viagem ajuda o segurado a pagar os honorários advocatícios.
Pense nas seguintes situações: um acidente de trânsito, a outra parte resolve fazer uma reclamação, ou mesmo uma cassação ao alugar um passeio, hospedagem ou serviço.
Seguro Viagem Internacional e Doméstica Durante a Pandemia COVID-19
Como fornecer seguro e quem procurar em caso de emergência?
O comprovante de seguro de viagem internacional e doméstico pode ser impresso ou fornecido eletronicamente. Idealmente, se possível, tenha-os nos dois sentidos, caso um seja perdido.
Embora a mídia online seja muito mais simples,na hora de mostrar, vale a pena considerar um telefone descarregado, mesmo sem sinal de internet.
Portanto, a solução é manter o telefone offline.
Portanto, mesmo se você tiver problemas com a Internet, poderá consultar.
Outra dica importante é ter um número de contrato e todos os telefones de atendimento em caso de eventual emergência.
Para viagens internacionais, não esqueça de informar a um responsável brasileiro e seu acompanhante de viagem o mesmo número.
Muitas vezes, a maneira mais fácil de entrar em contato com uma seguradora é por telefone.
Porém, não esqueça de se informar sobre os canais de atendimento e salvá-los de forma fácil.
Política de cancelamento de seguro de viagem internacional e nacional
Cancelar uma apólice de seguro viagem assinada é simples.
Basta solicitar o cancelamento 1 dia antes da cobertura entrar em vigor e seu reembolso será de 100% do valor pago.
É importante saber que se você optar por devolver antes da data indicada, não haverá reembolso por dias não utilizados.
Comprovante de seguro viagem (voucher)
Após a compra do seguro viagem, seu certificado (também conhecido como voucher) será enviado para o seu e-mail.
Um certificado é um documento fornecido por uma companhia de seguros que você deve levar consigo durante toda a sua viagem.
Isso porque ele conterá todas as instruções para ativar seu seguro de viagem, se necessário.
Mas no final das contas, quanto custa um seguro de viagem internacional e doméstico e quem pode comprá-lo?
Se chegamos até aqui, você deve se perguntar: preciso pagar um preço alto para manter a mim e meus pertences seguros?
A resposta é não. Como comparação, é preciso saber que existem planos completos no mercado, a partir de R$ 9,90 por dia de viagem.
É importante ressaltar que esses valores variam de acordo com o tipo de pacote e o tempo gasto no destino.
Para adquirir um seguro de viagem, você só precisa agendar uma viagem.
Ou seja, não há limite mínimo de idade para a contratação do seguro e todo o processo pode ser feito online e de forma intuitiva.
Em conclusão, o seguro viagem só tem benefícios.
Sim, todos sabemos do que se trata o seguro viagem.
Então, agora é a hora de analisar os benefícios envolvidos e como usá-lo durante a viagem.
Aqui estão as principais vantagens que fazem do seguro uma opção indispensável para qualquer viagem.
– O seguro viagem permite gerir situações que de outra forma estariam fora do seu alcance, como cuidados médicos, emergências hospitalares e até acidentes; –
Sabe aquela dor de dente chata que não tem hora pra vir?
Porque você pode acionar e cobrir o atendimento odontológico caso aconteça com você durante a viagem;
– Aconteceu um imprevisto, você precisa voltar mais cedo?
Se você adquiriu um seguro de viagem, a seguradora pode fornecer procedimentos como troca de passagens, serviço de plantão, etc.
– Sua bagagem está perdida e não pode ser encontrada?
Você pode recorrer ao seguro e continuar sua viagem de forma menos traumática.
Há até capas para itens pessoais e mercadorias.
Seguro de viagem internacional ou doméstico: segurança longe de casa
Os serviços de seguro viagem são uma medida importante para quem está prestes a viajar a passeio, viajar a trabalho ou até mesmo viajar por qualquer outro motivo.
É um plano para tranquilizar o viajante em qualquer situação questionável e altera o processo de planejamento que ele executa antes de sair de casa. Você pode imaginar estar doente quando chegar ao seu destino?
O seguro viagem cobre todas as despesas hospitalares!
E há alguns pequenos acidentes, o que acontece?
O seguro viagem internacional ou doméstico paga tudo e ainda te ajuda com o que fazer durante o seu serviço!
Com o seguro de viagem, você tem cobertura garantida para quaisquer imprevistos em seu destino e evita dores de cabeça devido a cobranças extras, cancelamentos e muito mais. Quer mais?
Veja também outros benefícios que você obtém ao contratar o programa de assistência.
Seguro Viagem: O que é Coberto?
Quando se trata de pacotes de seguros de viagem, há uma seleção muito ampla para que todos os espectadores possam encontrar o melhor pacote para o seu destino.
Basta entrar em contato e obter uma cotação para o seguro de viagem que você está interessado.
Você pode cancelar seu seguro com até 24 horas de antecedência em circunstâncias excepcionais em que a viagem precise ser interrompida.
O seguro viagem cobre todos os destinos?
Sim, sabemos que o Brasil é um país vasto com muitos destinos e possibilidades de viagens, além de muitas atrações internacionais para visitar.
Mesmo que você viaje apenas para a cidade vizinha de onde você mora, há cobertura e assistência de acordo com suas necessidades.
Qual é o melhor seguro de viagem internacional e nacional?
O melhor seguro viagem é aquele que atende às suas necessidades.
Cada seguradora tem planos diferentes que levam em consideração o motivo da viagem, o destino, a idade do viajante e as datas de partida e retorno.
Porém, para você escolher o melhor seguro viagem, você precisa de uma boa seguradora.
Afinal, é ela quem oferece seguro, preço e assistência.
Além disso, quanto melhor a companhia de seguros, mais segurança, suporte e ajuda você terá.
No assistente de viagem, você pode acessar todas essas seguradoras e outras conceituadas como Ita Seguro Viagem e Sulamérica.
Basta fazer sua oferta.
Depois disso, a inscrição é 100% online e segura.
Para avaliar o melhor seguro de viagem, você precisará considerar a cobertura oferecida, as opções de pagamento e o valor – e a presença de idosos e crianças.
Além disso, você precisa saber se o seguro viagem é obrigatório para sua viagem.
Por exemplo, na Europa, nos estados membros do Tratado de Schengen, os brasileiros só podem desembarcar se tiverem um seguro de viagem obrigatório de pelo menos 30.000 euros.
Caso contrário, sua entrada pode ser recusada.
Quanto custa o seguro viagem?
O valor do seguro de viagem depende da seguradora, da cobertura exigida, do número de viajantes, do destino e da duração da viagem.
Número e idade dos passageiros.
Outra variável que altera o valor do seguro é a cobertura contra a Covid-19.
Com a pandemia, muitas seguradoras já estão oferecendo serviços para novas infecções por coronavírus.
Sem este seguro, você teria que cobrir todos os custos de tratamento e hospital.
Lembre-se que em muitos países, como os Estados Unidos, não há serviço público de saúde. Em outras palavras, o seguro viagem será mais barato.
O que é o Seguro Viagem Internacional?
O seguro viagem é uma forma de proteção para os viajantes.
Este é um serviço de assistência prestado pelo segurado.
Especialmente quando estiver longe de casa, é melhor prevenir do que remediar – e mais barato.
Por exemplo, contas médicas ou bagagem perdida são mais caras do que seguro de viagem.
As principais coberturas do seguro viagem são:
Assistência médica e hospitalar (doença e acidente – alguns planos já cobrem covid-19) cuidado dental Enfermagem em farmácia telemedicina repatriamento transferência médica seguro de bagagem atraso ou cancelamento de voo assistência judiciária,seguro de vida e invalidez.
Lembre-se, a cobertura varia de acordo com a companhia de seguros e seu plano de contrato.
E como acionar o seguro?
A central de atendimento da seguradora funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana – inclusive nos feriados.
Por isso, quando precisar de um seguro viagem, basta acessar os canais de atendimento que estavam disponíveis quando você o adquiriu.
Feito isso, você será redirecionado para uma página com todas as seguradoras e planos adequados para sua viagem. Assim, você pode escolher o produto com a cobertura e o valor que melhor se adapta ao seu orçamento.
Gostou do artigo? Me conte aqui abaixo qual seguro você contratou ou pretende contratar.
Até a próxima! 😆
Leia também: Receita de Galinhada Caipira Mineira Tradicional
Meu nome é Jéssica Lara tenho 29 anos sou do interior de Minas Gerais sou apaixonada por cuidados pessoais tenho como objetivo ajudar a você a aumentar sua autoestima e investir em si.
Tenho uma história de superação muito grande relacionada a aparência, perca de peso e quero compartilhar com você um pouco do que aprendi ao longo dos anos.
Fico muito feliz com sua presença, estou pronta para te ajudar no que precisar.